Busca rápidaX

“ESF do Mundstock vai ser fechada para construção de uma nova”, revela secretário da saúde na Câmara de Vereadores

13 de junho de 2022

O secretário de saúde Márcio Strassburger participou da sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Ijuí desta segunda-feira, 13, a convite do presidente da casa, Matheus Pompeo de Mattos (PDT). Em meio ao debate em relação às iniciativas do executivo para melhor atender a população, o secretário revelou que a estratégia de saúde da família do bairro Mundstock vai ser fechada. 

De acordo com o secretário, a estrutura da unidade é antiga, o que não atende as necessidades de uma estratégia de saúde completa e que o objetivo é oferecer o atendimento em outro espaço, mais centralizado no bairro. “Isso faz parte do processo de regionalização que estamos fazendo”, disse. 

Ainda de acordo com o secretário, a pasta está trabalhando para resolver problemas existentes na rede municipal de saúde, como a avaliação dos serviços pela população. “Agora temos, em todas as unidades, a possibilidade de avaliação do atendimento, disse, complementando que sempre esteve disponível para atender a comunidade e os vereadores.

O secretário respondeu os questionamentos dos vereadores, que perguntaram sobre assuntos como a superlotação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Triagem, demora para agendamento de consultas nas unidades dos bairros e também nomeação de profissionais aprovados no último concurso público. 

Em relação à UPA e ao CT, Strassburger explicou que a superlotação se deve ao aumento expressivo na demanda, impulsionado pelas doenças respiratórias. “Por isso implementamos o Corujão da Saúde e estamos constantemente trabalhando para sanar esses problemas”, disse. 

O secretário relevou ainda que o concurso público terá prazo de vigência prorrogado, o que garante a nomeação dos aprovados. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!