Busca rápidaX

“A questão da informação é uma lacuna, um problema que precisamos resolver”, diz Secretário da Saúde na Câmara de Vereadores

14 de junho de 2022

O secretário de saúde de Ijuí, Márcio Strassburger, participou da sessão ordinária desta segunda-feira, 14, a convite do presidente da casa, Matheus Pompeo de Mattos (PDT). O tema central da conversa com os parlamentares foi a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas outros assuntos também figuraram entre os questionamentos para o secretário. Cesar Busnello (PSB) voltou a falar sobre o veto total do prefeito Andrei Cossetin (PP) ao projeto de sua autoria, em que pede divulgação dos medicamentos distribuídos pela Secretaria de Saúde e, principalmente, dos que estejam em falta. 

Em resposta, o secretário disse que “”A questão da informação, sim, é um nó, uma lacuna, um problema que precisamos resolver. Concordo sem dúvida nenhuma que precisamos evoluir quanto a isso. Já tentamos algumas estratégias para atacar isso, mas o efeito não foi o esperado.” Em relação ao projeto, especificamente, o secretário explicou que, apesar de boa, implica em problemas operacionais. “Teu projeto, a tua proposta não é errada, é uma proposta boa, só que a operacionalização dela nos engessa. Tenho que colocar um servidor para alimentar diuturnamente uma lista dessas”.

Busnello defendeu o projeto, alegando que a divulgação dos medicamentos em falta, por exemplo, evitaria que as pessoas saíssem de casa para chegar na farmácia e não conseguir o objetivo. “O prefeito teve a capacidade de vetar um projeto em benefício da comunidade. Não consigo entender o veto a este projeto, que só beneficiaria a população. A informação tem que chegar mais para o povo”, pontuou. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!