Busca rápidaX


MANCHETES

Além de São Luiz Gonzaga, temporal causa prejuízos na região Celeiro

17 de outubro de 2023
Galpão de empresa destelhado na cidade de Crissiumal. Foto: Berenice Kohls

Forte chuva e ventos causaram prejuízos na região durante a noite passada. Em São Luiz Gonzaga, por volta das 20 horas e 30 minutos, houve queda de árvores sobre a rede elétrica e veículos, ainda destelhamentos.

Algumas ruas do centro e bairros da cidade ficaram obstruídas. Também ocorreu rompimento de fios de energia elétrica. Cerca de 15 casas foram destelhadas e 20 árvores caíram. Muitas pessoas compareceram nos bombeiros de São Luiz Gonzaga para retirar lonas a fim de realizar cobertura emergencial dos imóveis casas.

A Praça da Matriz foi um dos locais mais atingidos. Ninguém ficou ferido. Na ERS 168, entre São Luiz Gonzaga e Roque Gonzales, teve queda de várias árvores e galhos, mas com apoio do Exército a pista já foi limpa. Também galhos e árvores caíram na BR 392, nas Missões.

Já em Tenente Portela, região Celeiro, além da chuva e vento, foi constatado granizo. Com isso, algumas casas sofreram estragos nos telhados. Ainda queda de árvores e galhos. O município de Crissiumal, da mesma, forma foi fortemente atingido pelo temporal. Há muitos prejuízos no parque de obras e parque de exposições, com destelhamento de um prédio e danos nos stands que estavam em montagem para a 2ª FECRIS, feira que vai acontecer no município de quinta-feira até domingo.

Na área rural, ocorreu queda de árvores e postes de luz. Em Miraguaí, a ventania causou destelhamentos e queda de árvores no perímetro urbano. Com isso, existe falta de energia elétrica. Em Cândido Godói, no prédio da prefeitura não é realizado atendimento hoje em virtude do temporal que atingiu o local.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí, Observador Regional e Guia Crissiumal
error: Conteúdo protegido!