Busca rápidaX

MANCHETES

Aprovado repasse para implantação do Centro Regional do Autismo

4 de julho de 2022

A implantação do Centro Regional de Referência em Autismo começa está ainda mais perto de se tornar realidade em Ijuí. Na noite desta segunda-feira, 04, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do poder executivo, que busca a implantação do centro,  através de repasse de recursos para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE de Ijuí, onde o centro já está sendo desenvolvido.

Para o vereador Cleuton Rolim (PDT), a implantação do centro representa um ganho para a comunidade de Ijuí e da região. Já Juliana Campoy (PT), revelou ter um filho em processo de diagnóstico do espectro autista e classificou a iniciativa do centro como extremamente positiva. “Inclusive acho que demorou muito para que houvesse esta implantação”, pontuou.

Cesar Busnello (PSB) relembrou que a discussão sobre a necessidade da implantação de um centro regional focado no atendimento aos autistas, começou no legislativo, com a presença de deputados e realização de audiências públicas. “Mas é necessário parabenizar o executivo e torcer para que os recursos sejam bem utilizados”, comemorou. Já Bruna Gubiani (Coletivo PT e PCdoB), reiterou o objetivo e a abrangência do projeto, que deve atender a toda a comunidade.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!