Busca rápidaX

Brigada Militar de Bozano prende indivíduos por porte ilegal de arma de fogo

1 de dezembro de 2023

Na noite passada (30), uma guarnição do 29º BPM-Bozano se encontrava em Ponto Base no interior do município, na localidade de Rincão das Figueiras, próximo ao cemitério do Rincão das Figueiras, quando avistou um veículo VW Gol, que chamou a atenção dos policiais ao passar em alta velocidade pela estrada de chão.

O veículo incialmente desobedeceu aos sinais luminosos de parada, tentando fugir da abordagem policial, sendo acompanhado por cerca de 400m. Durante o trajeto os policiais visualizaram um dos indivíduos jogar um objeto para fora do veículo pelo lado do carona, o qual foi localizado posteriormente e constatado se tratar de uma espingarda Calibre .20, municiada com 01 cartucho intacto. O individuo assumiu o porte em nome de seu pai, porém o registro da arma estava vencido.

Por fim o veículo foi abordado e seu condutor identificado como um homem de 29 anos, natural de Ijuí, sem antecedentes policiais e os demais acompanhantes identificados como: um homem de 20 anos, natural de Ijuí, sem antecedentes, um homem de 28 anos, natural de Curitiba-PR com antecedentes policiais por crime contra a ordem tributária, e por último um homem de 39 anos natural de Ijuí, com antecedentes policiais por desobediência, desacato, ameaça, injúria discriminatória e perturbação da tranquilidade, este assumiu a propriedade da arma.

Diante dos fatos o veículo foi devidamente autuado e foi dada voz de prisão aos indivíduos, que foram conduzidos até a UPA para exames e após a Delegacia de Polícia, juntamente com a arma apreendida, onde foi feito o registro do fato a ser apurado em Inquérito Policial.

Fonte: RPI