Busca rápidaX

MANCHETES

Bruna Gubiani chama administração de incompetente: “Não conseguem instalar uma lâmpada, não conseguem mandar uma Lei”

8 de agosto de 2022

A vereadora Bruna Gubiani (coletivo PT e PCdoB) usou o espaço do pequeno expediente nesta segunda-feira, 08, para criticar a conduta do colega opositor Jorge Amaral (PP), por afirmar que o projeto de pagamento do piso salarial dos agentes de saúde e endemias seria encaminhado durante a sessão, o que não aconteceu, e ainda, o chefe de gabinete do executivo, Jandir Andreatta, que, segundo ela, estava “fazendo piadas no corredor” enquanto ela se manifestava. A crítica da vereadora se estendeu ao executivo, quando classificou a administração como incompetente. 

“Não conseguem instalar uma lâmpada, não conseguem encaminhar uma Lei, não valorizam o servidor, não respeitam os vereadores… o nome disso é incompetência pública. Na sessão passada, um colega usou a tribuna para ‘adiantar’ que na semana seguinte o projeto para pagar o piso dos servidores estaria aqui. Eu devo ter recebido a pauta errada, porque aqui não tem nada”, disse a vereadora, que acrescentou. “Enquanto eu falo, consigo ver o chefe de gabinete do prefeito no corredor, fazendo piadinhas. Aqui na frente não têm coragem de fazer piadas”, disse. 

Após a fala da vereadora, Paulo Braga (PDT) seguiu o debate. “Sabem cobrar, mas pagar os direitos não querem. Agora os agentes têm que fazer as visitas mesmo com chuva, ainda que possa ser por telefone. Mas quem paga o telefone? O agente. Quem paga a conta? O agente? Quem paga a internet? O agente”, pontuou.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí