Busca rápidaX


MANCHETES

Ceriluz deverá seguir trabalho neste domingo para resolver estragos do temporal

18 de novembro de 2023

A Ceriluz vai seguir com trabalhos, nesta noite e amanhã, para consertar as redes de energia elétrica danificadas pelo temporal da madrugada de hoje. Ainda há falta de luz em alguns pontos, por exemplo, no interior de Ajuricaba, onde o reestabelecimento da energia deve ocorrer somente por volta do meio-dia de amanhã. Isso porque, houve queda de postes e rompimento de cabos de energia. O problema também abrange parte dos municípios de Chiapetta e Catuípe. Além disso, a Ceriluz registra fios de fibra óptica partidos, o que prejudica o fornecimento de internet.

Já o Departamento Municipal de Energia de Ijuí conseguiu resolver todos os problemas de falta de luz por volta das 15 horas e 30 minutos de hoje. Equipes do Demei atuaram desde a madrugada, logo após o temporal, para conserto de redes. Sete transformadores foram danificados na cidade.

Já os bombeiros de Ijuí seguiram durante todo este sábado o corte de árvores e galhos que caíram em rodovias, principalmente na BR 285, entre Ijuí e o acesso a Pejuçara; ERS 342, região de Catuípe; e ERS 155, de Ijuí em direção a Santo Augusto. No bairro Industrial de Ijuí, duas árvores caíram e danificaram parte de duas casas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí