Em Ijuí, segundo o coordenador da Defesa Civil, Rubem Jagmin, apenas uma família precisou de lona para cobertura emergencial da casa, visto que o forte vento da noite passada destelhou parcialmente o imóvel.
O problema maior aconteceu na ERS 155, região do distrito de Mauá em direção a Santo Augusto, onde o vendaval derrubou árvores, inclusive dois eucaliptos. Também ocorreu queda de galhos. A Defesa Civil e os bombeiros de Ijuí trabalham até por volta das 4 horas da madrugada de hoje para limpar a pista. Diante disso, teve congestionamento de veículos.
E a Ceriluz trabalha de forma ininterrupta desde a noite passada para resolver os danos causados pelo temporal. Os municípios mais atingidos foram Catuípe e Chiapetta. Em Catuípe, pelo menos 40 postes foram quebrados na comunidade de Esquina Neves e cerca de 20 postes na mesma situação em Esquina Bonsucesso.
Isso compromete o fornecimento de energia para grande número de associados. A cooperativa espera que os problemas gerais de falta de luz sejam solucionados até a noite de hoje, mas as equipes vão seguir com atuação, visto situações isoladas, especialmente desarme de chaves.