Busca rápidaX

Colégio Tiradentes de Ijuí representará o Rio Grande do Sul na final da Olimpíada Brasileira de Geografia

28 de setembro de 2017

Os alunos do ensino médio do Colégio Tiradentes, de Ijuí, foram destaque da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). Vencedores do 1° lugar entre as 120 equipes participantes, os estudantes foram classificados para a terceira e última fase da competição, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro, na Universidade Federal de Brasília.

A equipe classificada é composta pelos alunos do 2º ano do ensino médio Carlos Jean Panke Oleinniczak, Lucas Bastos Otero Scherer e Robson Person, que como as demais inscritas passaram por duas etapas , em agosto, onde foram aplicadas provas teóricas dissertativas e objetivas.

“A conquista da escola é um reconhecimento para a educação, pois além de representar o Estado, incentiva estudantes de outras escolas. Precisamos continuar sempre incentivando a participação dos alunos e apoiando movimentos como esse para que outras escolas também despertem interesse em participar desses eventos", comentou o coordenador da 36ª CRE, Cláudio da Cruz de Souza.

O primeiro ano de competição da escola contou com a iniciativa dos próprios alunos que passaram as informações aos professores e equipe diretiva. Durante as disputas, os alunos foram conduzidos e orientados pelos professores de Geografia da escola, Jacira Assmann e Uilam Michael. Por abordar questões além do conteúdo básico visto em sala de aula, o empenho dos alunos foi primordial para o resultado do concurso.

De acordo com a professora Jacira, "a principal motivação foi o estímulo e a busca de conhecimentos além das portas da sala de aula, capazes de proporcionar experiências como esta", afirma.

Além dos finalistas, a escola foi uma das melhores na classificação geral, com oito equipes premiadas.

error: Conteúdo protegido!