O Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí tem três sessões de julgamento para este mês. Nesta quarta-feira, às 09 horas, irá a julgamento, Carolina Ramires de Oliveira. Ela é ré no desmembramento dum processo, onde outros três réus já foram julgados pelo Tribunal do Júri ijuiense no mês passado.
Outros dois serão julgados em outubro. Carolina é acusada de roubo majorado contra relojoaria da cidade de Ajuricaba.
Os fatos aconteceram em 15 de julho de 2019. Apesar de não responder por delitos dolosos contra a vida, ela vai a Júri popular por regra prevista no Código de Processo Penal acerca de conexão com os outros fatos que os demais réus respondem.
Na ocasião, no início de agosto, três réus foram condenados pelo roubo, além da tentativas de homicídio de policiais militares que atenderam a ocorrência, naquele que ficou marcado como o júri mais longo da história da Comarca de Ijuí até então, com mais de 16 horas de sessão
Na segunda sessão deste mês, prevista para 14 de setembro, às 09 horas, irão a julgamento popular, Jean Ribas do Amaral e Tiago da Rosa Fernandes, acusados dos homicídios de Luciana Carpes dos Santos e de Cláudio Luis dos Santos Martins.
O fato aconteceu em 19 de agosto de 2020, no Distrito de Chorão, em Ijui. Os réus respondem por dois homicídios duplamente qualificados e pelo delito de corrupção de menor.
Tiago responde, também, por delitos conexos de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Por fim, no dia 21 de setembro, às 13 horas, o réu Antônio Vieira da Silva será julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí por fato que aconteceu dia 05 de outubro de 2018.
Na data, na Rua Vicente Razia, bairro Mundstock, em Ijuí, Sérgio dos Santos foi morto. O réu responde por delito de homicídio qualificado.