Busca rápidaX

MANCHETES

Corujão da Saúde completa um mês em Ijuí e as crianças representam 30% dos atendimentos no local

7 de julho de 2022

O Centro de Atendimento Respiratório (CAR), serviço vinculado ao Corujão da Saúde, completou o primeiro mês de atendimento em Ijuí. Nesse período, mais de 850 pessoas passaram pelo local, o que desafogou o fluxo de atendimento em outros espaços como UPA e Centro de Triagem.
Por dia, cerca de 40 pessoas são atendidas no CAR, que fica aberto de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.
O serviço é destinado exclusivamente às pessoas com sintomas respiratórios, ou seja, quem apresentar sinais como dor no corpo, tosse, dor de garganta, coriza e febre, deve ser dirigir ao Corujão da Saúde, já que a UPA é destinada a casos de urgência e emergência. No período de um mês, as crianças representam 30% dos atendimentos no local, que funciona no primeiro andar do prédio da Secretaria Municipal da Saúde.

A criação do Corujão da Saúde teve como principal objetivo diminuir o fluxo de atendimento em outros locais. Segundo o secretário de Saúde de Ijuí, Márcio Satrassburger, os serviços públicos já chegaram a registrar mais de 1000 atendimentos médicos num único dia. Geralmente a segunda-feira é o dia de maior movimentação nos serviços de saúde. O Corujão não atende aos finais de semana. Nesse caso, pacientes com sintomas respiratórios devem continuar procurando os demais locais de referência, como postos de saúde, Centro de Triagem e UPA.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!