Busca rápidaX

Criado Comitê de Saúde Mental em Santo Angelo

19 de setembro de 2016

Durante a abertura oficial do Setembro Amarelo, o prefeito de Santo Angelo, Valdir Andres, assinou o Decreto 3.694 de 16 de setembro de 2016, criando o Comitê de Saúde Mental de Santo Ângelo. O ato ocorreu em solenidade realizada no CAPS AD/CAPS Psicossocial 2. O comitê será presidido pela coordenadora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Santo Ângelo, psicóloga Lori Makvitz.
 

Além de Andres, a solenidade teve a presença do secretário de Saúde, André Kissel; do coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (12ª CRS), Antônio Pedro Sartori; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jerônimo Riechel; do provedor e do diretor-técnico do Hospital Santo Ângelo (HSA), Odorico Bessa Almeida e Lói Roque Biacchi.
 

Após a solenidade, a programação do Setembro Amarelo seguiu com as disputas de atletismo, voleibol e cambio da 1ª Olimpíada de Saúde Mental. Ainda durante as atividades da sexta-feira, 16, aconteceu integração entre os participantes com o sorteio de brindes, Torneio de Futebol, aula de Zumba e entrega da premiação aos vencedores.
 

O Setembro Amarelo é realizado mundialmente e busca mobilizar os serviços de saúde em torno da temática do suicídio, através de um trabalho de conscientização e prevenção sobre o tema. Em Santo Ângelo, as atividades do Setembro Amarelo continuam no domingo, 18, às 10 horas, na Praça Ricardo Leônidas Ribas. Durante o Brique da Praça será realizado ainda distribuição de material informativo sobre o suicídio e em seguida caminhada de conscientização. O Setembro Amarelo tem o apoio da Administração de Santo Ângelo, através da Secretaria de Saúde, CAPS AD, CEDEDICA, CAPS Psicossocial 2 e Hospital Santo Ângelo (HSA).

error: Conteúdo protegido!