A Cotrijuí conta com novo presidente liquidante. Em assembléia realizada ontem em Santo Augusto, o atual diretor de planejamento da cooperativa, Eugênio Frizzo, foi eleito para o mencionado cargo. Ele vai substituir Vanderlei Fragoso, atual presidente liquidante, que ficará apenas como colaborador.
A escolha de Eugênio Frizzo ocorreu a partir de indicação de Fragoso. A Cotrijuí está em processo de moratória, com recuperação autorizada pela Justiça em função da crise financeira. Eugênio Frizzo já viaja a Brasília, onde no governo federal dá continuidade às discussões sobre participação da Cotrijuí em programas de refinanciamento de dívidas. Disse que o passivo da cooperativa é de aproximadamente 1 bilhão de reais. Eugênio Frizzo, novo presidente liquidante da Cotrijuí, é natural de Campo Novo.
Na pauta da assembléia de ontem da Cotrijuí, também firam deliberados outros assuntos:
II. Autorização para firmar parcerias comerciais; dar bens móveis e/ou imóveis em dação de pagamento de débitos; firmar contratos com garantia de fiduciária; firmar contratos de concessãoo de uso como forma de pagamento de débitos; alienar bens móveis e/ou imóveis; autorização para a Cooperativa utilizar do mecanismo da recuperação judicial através das empresas coligadas do seu grupo econômico; autorização para renegociar dívidas, acordar, compor com credores e devedores, conceder e requerer subvenções; ratificação dos atos já praticados;
III. nomeação de liquidante, conselho fiscal e seus respectivos substitutos/suplentes;
IV. Autorização para baixa de CNPJ de filiais;
V. Fixação de honorários, gratificações e cédulas de presença para diretoria, liquidante, conselho fiscal e seus respectivos substitutos/suplentes.