Busca rápidaX

MANCHETES

Direção da Expo-Ijuí quer alavancar agronegócio na feira deste ano

25 de julho de 2019
Nadine Dubal (presidente da Expo-Ijuí) e André Bigolin (coordenador da feira do agronegócio)

Com as mudanças que estão em curso no parque de exposições Wanderley Burmann, para a Expo-Ijuí/Fenadi deste ano, que vai acontecer em outubro, um dos objetivos é que o segmento do agronegócio retome maior protagonismo na feira.

Ao participarem da programação da RPI, hoje pela manhã, a presidente da Expo-Ijuí, Nadine Dubal, e o coordenador do setor do agronegócio da feira, André Bigolin, confirmaram a ampliação de espaço no parque para o mencionado segmento.

A ampliação vai acontecer entre a Casa do Produtor até onde se instalava o parque de diversões, região oeste do parque. Isso vai possibilitar implantação de mais empresas, por exemplo, de maquinários agrícolas. Haverá arruamento, melhoria na iluminação, dentre outras medidas.

Além disso, André Bigolin destacou reformas para as empresas do agronegócio que já participam da Expo/Fenadi, por exemplo, drenagem de terreno a fim de evitar acumulo de água. Bigolin frisou que várias empresas e indústrias de grandes maquinários já confirmaram participação na feira deste ano.

Outras alterações também estão acertadas no parque Wanderley Burmann, por exemplo, a construção de uma arena de shows coberta para cerca de seis mil pessoas no local onde funcionava o parque de diversões.

Com isso, no espaço onde atualmente existe o anfiteatro, haverá implantação do parque de diversões, inclusive com terraplenagens necessárias, visto que o terreno á bastante ingrime. No tocante aos shows, Nadine Dubal frisou que a organização fica por conta de uma empresa, ou seja, com terceirização.

A ideia é realizar de dois a três shows nacionais. Citou que são apresentações em que somente o cachê dos artistas custa cerca de 200 mil reais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí