Busca rápidaX

“É um Governo de técnicos, mas não precisa ser técnico, basta ser humano”: Busnello critica saúde de Ijuí

24 de maio de 2022

Uma das pautas em debate na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ijuí desta segunda-feira, 23, foi a saúde municipal. No espaço do pequeno e grande expediente, Cesar Busnello (PSB) criticou a gestão em saúde, quando citou a superlotação no Centro de Triagem Covid-19 e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de alegar baixa resolutividade nas unidades de saúde dos bairros. 

“É um Governo de técnicos, mas não precisa ser técnico, basta ser humano. Dizem que não tem médico suficiente para atender a demanda, então contratem. Algo precisa ser feito, porque não é razoável que alguém espere tanto tempo para ser atendido. Dia desses recebi foto de uma mãe amamentando, aguardando no Centro de Triagem. Esperou mais de três horas, no frio”, disse. 

O vereador Adalberto Noronha (PT), também usou os espaços do pequeno e grande expediente para criticar a superlotação nas casas de saúde e ponderou outra questão: os agendamentos nas unidades dos bairros. “A orientação é que as pessoas procurem as unidades dos bairros, mas geralmente as consultas são agendadas para uma, duas semanas. Dependendo do quadro, esperar não é o ideal”, pontuou. 

Além das demandas levadas à tribuna, a vereadora Bruna Gubiani, do coletivo É As Gurias (PT e PCdoB), encaminhou pedido de informação referente às contratações feitas pelo executivo via Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA).

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!