Busca rápidaX

MANCHETES

Em ação da Associação Vira Lata, denúncia por maus tratos contra animais é feita em Ijuí

11 de junho de 2022

Foi registrada na tarde deste sábado, 11, junto à 26ª Delegacia de Polícia Regional do Interior em Ijuí uma denúncia de possível crime de maus tratos contra animais. O fato vem acontecendo a cerca de três meses no bairro Getúlio Vargas, onde animais em péssimas condições vinham passando fome e sendo tratados de forma violenta.

Moradores em torno da residência do suspeito comunicaram ir algumas vezes até o local, para verificar a situação, mas não encontravam os moradores em casa. Na tarde de hoje, no entanto, Brigada Militar foi até o local, onde o suspeito foi encontrado. O mesmo se encontrava muito embriagado no momento e passou a se alterar, momento em que a BM fez contato que permitiu aos policiais acessassem o terreno até onde estavam os animais.

Verificou-se então que haviam três cachorros, dois em estado bem grave de maus tratos e desnutrição e um em estado um pouco melhor. O suspeito permitiu que os animais fossem levados para tratamento veterinário.

A Associação Vira Lata, de Ijuí, fez agiu para a condução dos animais, quando então o suspeito “mudou de ideia”, conforme transcrito em boletim de ocorrência, ficando irritado e agressivo, sendo necessário ser contido e algemado para ser conduzido a UPA e na sequência à DPPA.

Em contato com a Autoridade Policial, foi determinado o registro de ocorrência simples para ser apurado o delito por inquérito policial, haja vista não haver laudo pericial determinando as condições dos animais, encaminhados à clinica municipal.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!