Busca rápidaX

Está aberta a temporada de leilões de gado na região

26 de setembro de 2017

Para os pecuaristas que buscam comercializar a criação ou aqueles que querem renovar o rebanho ou acrescentar novos animais, principalmente reprodutores, é chegada a temporada dos leilões e remates de bovinos.

Depois de época da venda de animais jovens (terneiros e terneiras) em abril, outra época forte para as negociações é partir de setembro, quando ocorrem as feiras de primavera, as quais acabam abraçando este tipo de evento na  programação.

A região é palco de eventos como estes e reúne ofertas de touros, terneiros, vaquilhonas e cavalos de várias raças. Entre hoje e 15 de outubro, pelo menos 20 remates e leilões estão programados em diferentes municípios.
 

QUEDA NOS PREÇOS
O diretor da leiloeira rural Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, diz que a previsão de venda de animais é de queda no preço unitário. "
As vendas de gado sentem a baixa valorização do mercado do agronegócio aliado a outros fatores econômicos e políticos. A tendência é de que os reprodutores tenham preço final de até 15% menor do que no ano passado", comenta Silva, dizendo ainda que algumas cabanhas até aumentaram o número de animais ofertados na tentativa de atingir os valores totais em negociação de 2016. 

Confira o cronograma de leilões na imagem a baixo:

error: Conteúdo protegido!