08 e 09/10 – Startup Open – Desenvolver metodologia e executar evento replicável de criação de negócios no modelo, aberto ao público da universidade e comunidade em geral. O Evento terá como tema desenvolvimento de negócio na área de Tecnologia, Design e Gestão. Os participantes fazem seus pitchs e, em sequência, ocorre a formações de times. Depois, com a ajuda de mentores, os empreendedores irão trabalhar suas ideias de negócios, que posteriormente serão apresentadas para a banca de jurados. Uma delas será premiada ao final do evento.
10/10 – Desafio de Design – O desafio de Design tem como objetivo instigar a criatividade dos participantes, estimulando a inovação com o propósito de criar objetos que reutilizem materiais do nosso cotidiano, como as tubulações em PVC, para fins diferenciados, agregando estética e funcionalidade.
11/10 – Desafio de Eletrônica e Energia – Projetos eletrônicos, robótica e de energia, sendo construídos e interagindo com o público, é o que propõe o desafio de Eletrônica e Energia Espaço OpenTech.
Objetivos propostos para o desafio:
– Oficinas de criação de robôs que serão utilizados para uma competição (sumô de robô) no final do dia.
– Oficinas para confecção e demonstração de uma pilha eletrolítica.
12/10 – Hackathon – É um novo modelo de maratona de programação, com o objetivo de integrar programadores e profissionais da área de desenvolvimento de software, para a criação de soluções para a comunidade, utilizando ferramentas livres.
13/10 – PGDay Ijuí – O PGDay, ou Dia PostgreSQL, é um evento de compartilhamento de informações sobre o banco de dados PostgreSQL. Uma ótima oportunidade de relacionamento entre os participantes, fazendo novos contatos e trocando experiências com a comunidade. Uma ótima oportunidade de relacionamento entre os participantes, fazendo novos contatos e trocando experiências com a comunidade.
14/10 – Desafio de Gestão – No Desafio de Gestão, equipes fazem a análise da problemática de uma entidade regional, propondo soluções específicas envolvendo a gestão, tecnologia, processos, pessoas e análise das condições econômicas e financeiras.
15/10 – Evento Cosplay e Gamers – Quem gosta do universo HQ, anime e games poderá encontrar os dois no Espaço OpenTech. Um concurso elegerá a melhor caracterização de personagem cosplay da região noroeste do estado do RS. Em paralelo ocorrerá a final de um campeonato de um campeonato regional de gamers.