Busca rápidaX

MANCHETES

Fórum dos Coredes pede apoio dos eleitores para a Consulta Popular

9 de agosto de 2022

Mesmo com a movimentação para as eleições de outubro, que vai escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados, o Fórum dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul acredita em bom interesse pela Consulta Popular deste ano.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o presidente do Fórum dos Coredes, Roberto Vissoto, ressaltou a importância do processo que define projetos para receber recursos financeiros do governo gaúcho no próximo ano. O Estado disponibiliza 55 milhões de reais para a Consulta Popular, acréscimo de verbas em relação a 2021.

Para o Corede Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, o montante é de 1 milhão e 500 mil reais, cerca de 600 mil a mais que a Consulta Popular do ano passado. Roberto Vissoto comentou que até 10 de setembro os eleitores podem realizar cadastro no aplicativo Colab e apresentar propostas para investimento.

Essas ideias, após, vão ser sistematizadas pelos Coredes, com a organização na lista de projetos para votação na Consulta Popular, cujo pleito acontecerá de 14 a 23 de novembro pelo sistema virtual. Quinta-feira haverá reunião virtual dos Coredes para debater encaminhamentos da Consulta Popular.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí