Busca rápidaX

Furto de equipamento no bairro Herval deixa mais de 4 mil pessoas sem atendimento odontológico

31 de maio de 2022

A unidade de saúde do bairro Herval foi alvo de furto arrombamento na madrugada desta terça-feira, 31. Segundo informações do presidente João Antunes, o criminoso furtou um compressor de ar, utilizado pelo dentista, o que causou suspensão temporária no atendimento odontológico para as 4800 pessoas que consultam na unidade. 

“O cara fez o reconhecimento antes e durante a madrugada, foi lá e roubou. Por causa dessa ação inconsequente, 4800 pessoas vão ficar sem atendimento com o dentista. Já pensou o transtorno que isso vai gerar? Quanto tempo mais vai demorar até que as consultas sejam remarcadas e a pessoa atendida?”, questionou. 

Ainda de acordo com Antunes, o equipamento furtado é avaliado em aproximadamente R$ 5mil. Para o líder comunitário, o descaso do poder público contribuiu para a ação do ladrão. “O cara veio aqui e reconheceu o espaço, antes de furtar. Talvez não tivesse acontecido se o tivesse um guarda, se tivesse iluminação ou o cercamento que tanto solicitamos”, disse. 

Antunes disse ainda que a crítica é um desabafo, já que a construção da unidade de saúde foi uma reivindicação que perdurou por décadas. “Quando conseguimos o posto e os equipamentos, deixam roubar. O executivo precisa tomar uma providência urgente, ou será que a comunidade vai ter que se mobilizar e pagar um guarda? Não temos que fazer o que é de responsabilidade da prefeitura”, pontuou. 

No entorno da unidade de saúde, não há cercamento e as lâmpadas da iluminação pública não estão funcionando.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!