Busca rápidaX

Há sete anos comunidade espera reconstrução de muro de escola no Modelo

27 de maio de 2022

O muro da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Padilha, no bairro Modelo, caiu em 2015, após dias consecutivos de chuvas torrenciais. Desde então, a equipe diretiva tem somado esforços (em vão) solicitando que o Governo do Estado reconstrua a estrutura. Em 2018 uma licitação chegou a ser feita, mas a empresa vencedora não se adequou às exigências e não pôde executar a obra. 

Com o passar do tempo, o pouco da estrutura que ficou de pé, cedeu ainda mais e já compromete parte da calçada e quadra de esportes. Em entrevista à Rádio Progresso, a diretora da escola, Zelair Batista dos Santos, disse que desde que a estrutura cedeu, os professores precisam vigiar os estudantes na chegada, intervalo e saída, pois a falta do muro prejudica a segurança do local. Além disso, segundo ela, acidentes com queda de crianças e pessoas que circulavam pela calçada, já foram registradas. 

“Tudo o que estava ao nosso alcance, já fizemos. Editamos ofícios, entramos em contato com as secretarias de obras e educação, fizemos reuniões. Tudo o que precisamos é que o Governo tenha um olhar especial para essa comunidade, para essa escola tão importante para a região, que atende 250 alunos no ensino médio e que precisa de um olhar atento e especial”, pontuou.

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, 23, a partir de proposição do vereador Adalberto Noronha (PT), foi aprovado envio de ofício ao Governo do Estado, em nome de todas as bancadas, solicitando providências urgentes para o problema. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!