Busca rápidaX

HCI elege diretoria para novo mandato

20 de junho de 2022

A Associação Hospital de Caridade Ijuí elegeu, com 98,5% dos votos válidos, seu novo presidente, o médico nefrologista Douglas Prestes Uggeri. A nova diretoria voluntária do HCI para o biênio 2022-2024 foi anunciada durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada ontem à tarde, 19, no Salão de Atos da Unijuí, juntamente com a cerimônia oficial da posse.

A nova diretoria voluntária também é composta pelo vice-presidente, Marco Antônio Sagave; o primeiro secretário, Sandro Viecili; a segunda secretária, Liane Copetti Ghisleni; o primeiro tesoureiro, Carlos Alberto Scapini; e o segundo tesoureiro, Evaldir Walker. Também foi eleito o Conselho Fiscal, formado por Darcísio Perondi, Jorge Braz, Vito Cembranel, Eloir Scarton, Guajará de Oliveira e Andreia Amorim. 

Ainda durante a assembleia geral ordinária, foram apreciados o Relatório de Atividades 2021, o parecer da auditoria externa e o parecer do Conselho Fiscal, ambos favoráveis às contas do HCI referente ao ano anterior, cujas contas foram aprovadas por unanimidade.

Na mesma data, também foi realizada assembleia geral extraordinária visando alterar o Estatuto Social, na qual, dos 1.042 associados aptos a votar, 353 compareceram ao campus, tendo sido aprovadas as alterações com 346 votos favoráveis.

Uma das alterações prevê a inclusão no caput primeiro do Estatuto Social a atividade de manutenção da Escola Infantil; a outra, atende ao disposto na Lei 13.019/2014 e dispõe sobre a inclusão do parágrafo 5º, no artigo 1º, a seguinte redação: “A Associação Hospital de Caridade Ijuí obriga-se a manter escrituração contábil de acordo com os princípios fundamentais de contabilidade e com as Normas Brasileiras de Contabilidade.”

 “Os cerca de 1,2 mil funcionários e os mais de 200 médicos do Corpo Clínico são quem fazem o HCI; sem pessoas, o Hospital não existe. Fizemos o nosso melhor, podemos até ter errado, porém, o HCI cresceu ainda mais, mesmo em meio à pandemia, às dificuldades e aos inúmeros ataques, crescemos e não pararemos, porque o Hospital é da comunidade, e se Deus quiser e no que depender de nós, nunca terá dono, pertencendo a Ijuí e à região”, destaca Uggeri, agradecendo também ao associado pela participação no processo eleitoral.

“Somente quem utiliza a Escola Infantil, sabe da segurança que dá trabalhar e o filho estar próximo, sendo bem cuidado. Em relação a outra mudança, é de extrema necessidade para o HCI, pois se refere às parcerias público-privadas. Infelizmente, o SUS não dá conta de pagar o Hospital, que atende 80% pelo Sistema Único, sendo que 58% de todo o nosso faturamento vem de convênios e particulares. Também quero agradecer aos parlamentares pela parceria, quem fala que o HCI não precisa de política, não entende de saúde pública, pois dependemos sim, não de politicagem, mas de política, e graças a essas verbas que estamos crescendo cada vez mais.”

Fonte: Rádio Progresso e HCI
error: Conteúdo protegido!