Busca rápidaX

Hospital Bom Pastor comemora 41 anos com programação em saúde mental

18 de maio de 2022
Discursos, entrega de pedaços de tortas e confraternização marcaram o aniversário do hospital na tarde desta quarta-feira, 18 (Fotos: Adriano Dal Chiavon/Rádio Progresso de Ijuí)

O Hospital Bom Pastor de Ijuí completa nesta quarta-feira, 18, 41 anos de atuação na cidade ijuiense. Para isso, a casa de saúde sediou e apoio uma atividade do Dia de Luta Antimanicomial. Também, durante a tarde, houve um momento de discursos da direção do hospital e distribuição de pedaços de torta para os participantes da atividade de saúde mental, funcionários e pacientes que estavam no local no momento.

“Estivemos celebrando 41 anos de uma história inspiradora, de inquietude, de um hospital que sempre esteve buscando o engajamento de pessoas e da comunidade para construir essa história, uma história de luta e de entrega. O Bom Pastor conseguiu, em pleno momento de pandemia, fazer uma grande entrega, que é essa estrutura moderna, bem equipada em um local bem privilegiado, junto ao Bosque dos Capuchinhos. Temos um time muito qualificado e dedicado, que gosta de estar aqui e que gosta do seu trabalho”, destaca a diretora-executiva do Hospital Bom Pastor, Rosane Dalla Roza Schiavo.

Em relação ao atendimento da saúde mental, a diretora-executiva destaca que o hospital possui oferta de atendimentos na referência desde 2003 e ressalta que no período pandêmico, houve aumento de encaminhamentos nos CAPS infantil e adulto.

Nesta quarta-feira, em relação às ações do Dia de Luta Antimanicomial, houve oficinas realizadas na casa de saúde. A programação completa você confere abaixo.

18 DE MAIO, CUIDADO EM LIBERDADE!
Dia da Luta Antimanicomial.

PROGRAMAÇÃO
Dia 18 de Maio
Oficina
Nice da Silveira- “Terapia com arte” – Realizado por oficineiros da CASA AMA e dos CAPS de Ijuí.

Oficina de Chi kung-Energia vital
Ministrada pela Oficineira Eliane
CAPS Infantil

Oficina
“Discoteca da Alegria”
Sob coordenação da Tec. em Enfermagem Gracieli
Organização: CAPS Infantil

Aniversário de 41 anos do Hospital Bom Pastor de Ijuí.

Dia 18 de maio
CINEMA NO CAPS
Debate do Filme ”28 dias”
Local: CAPS Adulto III Augusto Pestana

Dia 20 de Maio: Manhã e Tarde
Participação da RAPS de Ijuí no “Evento regional alusivo ao Dia da luta Antimanicomial.”
Realizado pelo Município de Panambi.
Disponibilização de Transporte pela SMS, necessária inscrição prévia

Dia 27 de maio
“CINE AMA”
Debate do Filme “Os Olhos Negros de Marilyn”
Horário: 14 horas
Local: Casa AMA
Organização: ASSAMI/CASA AMA

Discursos, entrega de pedaços de tortas e confraternização marcaram o aniversário do hospital na tarde desta quarta-feira, 18 (Fotos: Adriano Dal Chiavon/Rádio Progresso de Ijuí)

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!