Busca rápidaX

MANCHETES

Hospital Unimed Noroeste realiza Semana da Enfermagem

18 de maio de 2022

Com o objetivo de proporcionar momentos de reflexão e discussões sobre temas relevantes, o Hospital Unimed Noroeste/RS realiza a 16ª Semana da Enfermagem. As atividades iniciaram na noite de terça-feira, 17, e seguem até a próxima sexta, 20, de forma on-line. A abertura foi marcada por mensagem do diretor superintendente da Unimed Noroeste/RS, médico Leandro Zambon, enaltecendo o papel dos profissionais da área.

“Nossa instituição tem um olhar especial com os pacientes, que está muito atrelado ao olhar da Enfermagem. Durante os próximos dias serão discutidos temas adequados ao atual contexto tecnológico e os impactos no dia a dia da profissão”, reforçou. O médico salientou que a inovação tecnológica precisa estar conectada ao tratamento humanizado, “uma tarefa cada vez mais difícil, que exige atualização constante dos profissionais”. 

Palestra inicial – A primeira abordagem teve como tema “O que esperar da Enfermagem?”, realizada pela enfermeira Tiane Muriel, especialista em Administração em Serviços de Enfermagem, mestre em saúde coletiva, com grande experiência em gestão de saúde hospitalar. Em sua fala, a profissional tratou sobre propósito, habilidades, conexões, responsabilidades e cuidados na profissão da Enfermagem. “O que faz vocês saírem de casa todos os dias? É preciso refletir sobre o porquê de atuarmos no cuidado ao outro e termos clareza no nosso propósito”, observou.

Programação – A programação do evento tem sequência na noite desta quinta-feira, 19, às 19h30, com a palestra “Proteção de dados e conexão com os pacientes”, que será realizada pelo coordenador jurídico da cooperativa, Plínio Gomes. Para encerrar as atividades desta 16ª Semana de Enfermagem, na sexta-feira, 21, às 14h30, ocorre a fala “Como anda sua conexão?”, com Gabriela Cosac Nacacio. Durante a semana de atividades as equipes também recebem lanches especiais.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste/RS
error: Conteúdo protegido!