De acordo com o coordenador, nesses primeiros dias a mudança exigirá bastante atenção dos condutores que circulam pela Rua 13 de Maio, sentido bairro-centro e que tenham a intenção de sair dessa via para ingressar em uma rua paralela ou perpendicular a ela. Nesse caso, o comportamento a ser adotado por quem quiser acessar as ruas Barão de Rio Branco, Dr. Pestana, Goiás ou Albino Brendler é o seguinte, segundo Costa: se o condutor estiver transitando pela rua Álvaro Chaves, sentido Oeste-Leste, deve seguir em frente e ingressar na rua Mato Grosso, para então tomar o destino desejado; se estiver transitando pela 13 de Maio, sentido Norte-Sul, deve ingressar à esquerda na rua Mato Grosso; se estiver transitando pela 20 de Setembro, deve seguir em frente, entrando na rua Goiás, para tomar a direção desejada; e se sair do supermercado Zaffari, o condutor deve tomar a direita, ingressando na Mato Grosso.
Para os demais casos, segundo Costa, todos os condutores devem se abster de realizar a conversão à esquerda na Rua Goiás. “Isso evitará o surgimento de filas que poderão vir a bloquear a sinaleira e os cruzamentos”, explica. Costa adianta, no entanto, que nessa via, a conversão à esquerda não será proibida, pelo menos por enquanto. “Mas os condutores deverão evitar essa manobra para que não haja obstruções e conflitos desnecessários no trânsito naquele local”, ressalta. Já a partir da Rua 13 de Maio, com a Irmãos Gressler, a próxima conversão à esquerda permitida será somente no cruzamento com a Rua Paraná, a da rótula, pois no cruzamento com a Rua São Paulo, já está proibida há mais de um ano.
Para melhor orientar os condutores, segundo Costa, foram instaladas placas regulamentando a proibição de conversão à esquerda, bem como demarcações de setas direcionais, solicitando extrema atenção quanto à mudança, a fim de evitar conflitos e acidentes.