Busca rápidaX

MANCHETES

Iniciada a obra de aterramento no Aeroporto Regional

6 de julho de 2022
Foto: Fernando Gomes

Já está sendo realizada a obra de aterramento de uma das cabeceiras da pista do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju. A obra é um dos requisitos para o início dos voos para São Paulo. Na manhã desta quarta-feira, 6, o vice-prefeito de Santo Ângelo, Volnei Teixeira, acompanhou o trabalho de preparação do terreno para o recebimento das camadas de terra que está sendo realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Essa etapa deve ser concluída até sexta-feira, 8, possibilitando o início da colocação da terra. A obra está sendo realizado pelo Governo Municipal e entidades representativas de Santo Ângelo. A iniciativa foi necessária devido a demora do Governo do Estado em realizar a obra. A intervenção pelo município foi autorizada pelo Estado por meio da assinatura de termo de cooperação técnica entre os entes federados.

Serão usadas cerca de 40 mil cargas de terra no local. O Sindicato Rural participa com a cedência de algumas máquinas e o Laboratório de Solos da URI fará a análise técnica de compactação. Volnei também verificou que está na etapa final a obra do novo terminal de passageiros, investimento de R$ 613 mil do Governo Municipal. Outra questão que está sendo trabalhada é o sistema de iluminação e orientação dos pilotos.

O projeto técnico foi garantido pelas entidades empresariais os equipamentos, com custo de R$ 1,2 milhão, serão alcançados pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).

“As obras estão avançando, criando todas as garantias para o início dos voos para São Paulo. Agrega-se a isso a recente autorização do uso do Boeing no nosso Aeroporto. São avanços garantidos com a união de esforços, com a parceria do Governo Municipal com as entidades”, avaliou Volnei.

Fonte: RPI, Prefeitura Municipal
error: Conteúdo protegido!