Busca rápidaX

Inspetoria Veterinária irá modificar recepção de animais e veículos na Expo-Ijuí/Fenadi deste ano

9 de outubro de 2017

A Inspetoria Veterinária de Ijuí se movimenta para recepcionar animais e produtores na Expo-Ijuí/Fenadi, no parque de exposições Wanderley Burmann. Amanhã a equipe vai acompanhar a chegada dos cavalos crioulos, com verificação de documentação sobre exames de anemia infecciosa, mormo, influenza equina e as Guias de Trânsito Animal.

No início da próxima semana, após saída dos cavalos crioulos, haverá fiscalização da chegada do gado leiteiro. O supervisor da Coordenadoria Regional da Agricultura, com sede em Ijuí, Emilio Stum (foto), frisa que nesse ano no parque Wanderley Burmann não haverá locais de água com iodo para passagem de caminhões e animais.

A medida, que existia em anos anteriores, foi extinta já como uma maneira de que o Estado gaúcho possa retirar a obrigatoriedade da vacinação contra a febre aftosa. Por outro lado, nessa Expo-Ijuí/Fenadi, não vai ter presença de pequenos animais, nem aves ou pássaros. A atitude é uma forma de controle para evitar a entrada no Brasil da gripe aviária. A Expo/Fenadi inicia nesta terça-feira, 10, e segue até o próximo dia 22.

 
error: Conteúdo protegido!