Busca rápidaX

Ipê saúde tem 30 dias para pagamento de passivos

3 de junho de 2022

Uma importante reunião foi realizada no Palácio Piratini, para debater a situação do Ipê Saúde no estado. Após o empasse entre federações dos hospitais e Ipê Saúde, na presença do Governador Ranolfo Vieira Júnior, foi definido prazo de 30 dias para pagamento de passivos (de até 90 dias) e novos encontros definirão questões financeiras para gerar equilíbrio nas contas do convênio e prestadores de serviço. Westphalen comemorou o avanço e, principalmente, a manutenção do serviço ofertado a quase um milhão de gaúchos.

O parlamentar, Vice-Presidente da Comissão de Saúde na Câmara dos Deputados, Pedro Westphalen, representou o Congresso. “Chegamos ao senso comum que em 30 dias vamos trabalhar muito para que os problemas sejam resolvidos. O importante é que os usuários do Ipê não ficarão sem atendimento durante esse período. Certamente serão encontradas soluções para um equilíbrio financeiro do Ipê, Hospitais e que continue sendo oferecido um serviço qualificado”, determinou Wesphalen.

Dentre as proposições do Governador, acordada entre as partes, esteve a busca pela quitação de passivos e revisão de valores na tabela de preços em alguns artigos como as diárias, que estariam defasadas. A portaria que definiu os novos custos dos medicamentos será mantida. O encontro teve representantes da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS e Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul).

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!