Busca rápidaX

MANCHETES

Matrículas para aprovados no vestibular verão Unijuí iniciam hoje

30 de novembro de 2023

Os candidatos classificados no Vestibular de Verão 2024 da Unijuí já podem realizar a sua matrícula. O período foi aberto nesta quinta-feira, 30 de novembro, e segue até o dia 11 de dezembro, às 17h.  A matrícula pode ser feita na modalidade online, mas a Universidade também disponibiliza a opção de realização presencial pelo próprio candidato e/ou representante legal. 

Para efetuar a matrícula, os candidatos aprovados devem acessar a sua inscrição no site do Vestibular, usando o mesmo CPF e senha cadastrados anteriormente. Ao acessar, o candidato deve anexar os documentos exigidos. Os aprovados também podem optar pela matrícula presencialmente, se dirigindo a uma das unidades da Central de Atendimento ao Estudante, em um dos quatro campi, com a documentação necessária. 

Em Ijuí, a Central de Atendimento está localizada no prédio 60, da Biblioteca Mario Osorio Marques, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 21h. Em Santa Rosa, a CAE funciona das 13h30 às 21h, no Bloco C. Já no campus de Panambi, o atendimento ocorre das 16h às 21h, assim como no Campus de Três Passos.

Os documentos necessários para matrícula são: Histórico do Ensino Médio com Certificado de Conclusão; Caso o candidato ainda não tenha recebido o histórico escolar, no momento da matrícula o estudante deve anexar/entregar atestado que conste a provável conclusão até o dia 19 de fevereiro de 2024, com carimbo e assinatura da escola; Certidão de Nascimento/Casamento/Divórcio; Carteira de Identidade (outro documento equivalente, como CNH, não possui validade); Título Eleitoral; Comprovante de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista; e Comprovante de Residência. Para os aprovados menores de 18 anos, é preciso apresentar, também, CPF e e-mail do responsável legal para assinatura do contrato de matrícula online

Após o recebimento da documentação, os estudantes que fizerem a matrícula receberão por e-mail o boleto de mensalidade e o contrato de matrícula. A assinatura online do contrato é a confirmação do ingresso na Unijuí. 

Os candidatos que concluíram o Ensino Médio no exterior devem apresentar o seu Histórico e Certificado de Conclusão de Ensino Médio apostilado ou legalizado em representação consular brasileira no país de origem, os quais devem ser submetidos à revalidação no Brasil pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul. 

SUPLENTES

Após a matrícula dos candidatos classificados, haverá a chamada dos estudantes suplentes, restando vagas no curso para o qual prestaram o processo seletivo. As chamadas dos candidatos serão efetuadas em forma decrescente das notas obtidas, a partir das 17h, do dia 11 de dezembro de 2023, no site da Unijuí. A matrícula irá ocorrer entre os dias 12 a 14 de dezembro. 

PARA LEMBRAR

Período de matrículas: 30 de novembro a 11 de dezembro, às 17h;

Onde: de forma online, no site do Vestibular, ou presencial na Central de Atendimento ao Estudante dos quatro campi da Unijuí. 

Documentação necessária: 

– Histórico do Ensino Médio com Certificado de Conclusão; 

– Certidão de Nascimento/Casamento/Divórcio; 

– Carteira de Identidade (não utilizar CNH ou outro documento equivalente); 

– Título Eleitoral; 

– Comprovante de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista; 

– Comprovante de Endereço atualizado (não é necessário estar em nome do candidato); 

– Para menores de 18 anos: CPF e e-mail do responsável legal, para assinatura do contrato de matrícula online. 

Chamada de suplentes: 11 de dezembro de 2023, às 17h, no site do Vestibular

Matrícula de suplentes: 12 a 14 de dezembro de 2023.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unijuí