Busca rápidaX

Meningite: Saiba o que é e conheça os sintomas

19 de setembro de 2017

Um estudo descobriu que no Reino Unido não só há muitos adolescentes que não estão vacinados contra a meningite, como acreditam em mitos de que a doença não é contagiosa ou desconhecem quase por completo a doença.

A meningite é uma infeção das membranas protetoras que envolvem o cérebro e a espinal medula, segundo descreve o Sistema Nacional de Saúde Britânico e cita o Express.co.uk. Esta doença é contagiosa e pode mesmo levar à morte.

Os sintomas incluem dor de cabeça, vómitos, dores nos membros, febre e mãos e pés frios. Se além destes sintomas se acumularem ainda uma erupção cutânea ou uma rigidez do pescoço, deve procurar assistência médica o mais rápido possível.

Se uma pessoa vulnerável estiver em contacto com a bactéria pode correr o risco de desenvolver uma meningite ou septicemia potencialmente mortais.

Os especialistas alertam para a importância de fazer a vacinação, especialmente nos jovens que estão diariamente em contacto com muitas pessoas e se arriscam a entrar em contacto com o vírus.

error: Conteúdo protegido!