Busca rápidaX

Metsul alerta para a ocorrência de temporais amanhã, 06

5 de outubro de 2017

Poucos dias depois da noite de estragos causados pelo vendaval que atingiu o Rio Grande do Sul no último domingo (1º), tanto na Capital quanto no interior, os meteorologistas alertaram para o retorno de temporais similares na próxima sexta-feira (6). 

Segundo o monitoramento climático encomendado pelo Centro de Operações Integrado (COI) da RGE, o dia será de sol nesta quinta-feira (5). Contudo, com a aproximação de uma nova frente fria, já há possibilidade de rajadas de vento forte. Campanha, Missões, Serra do Sudeste e Litoral Sul do Rio Grande do Sul são as regiões que podem ser afetadas pelo mau tempo ainda hoje.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também alerta para as condições meteorológicas na sexta. Segundo comunicado emitido hoje, as condições serão favoráveis a ocorrência de chuva, moderada a forte com acumulados significativos, trovoadas, possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento variando entre 60km/h e 90km/h em áreas isoladas. Conforme a metereologista Estael Sias, da Metsul, os eventos serão mais fracos do que os registrados no último domingo, 01.

Apesar de a primavera ser tipicamente marcada por chuvas e temperaturas amenas, o mês de outubro deve registrar mais uma sequência de temporais, com chuva acima da média e ventos de alta de velocidade nos dias 24 e 25. No restante dos dias, o tempo deve ficar estável.

error: Conteúdo protegido!