Busca rápidaX

Na secretaria do estado, vereador Popeye pede mais profissionais capacitados para trabalhar com autistas, nas escolas

2 de junho de 2022

O vereador Valdenei Popeye (PP), em agenda na capital do estado, protocolou na secretaria de educação do estado, pedido de providência em relação à falta de auxiliares nas escolas estaduais. No documento, o vereador cita a necessidade de profissionais capacitados na interação e no manejo comportamental de alunos com transtorno de autismo. O vereador reitera que a solicitação tem como base a Lei nº 15.322, que “Institui a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista no Rio Grande do Sul”. 

À Rádio Progresso, Popeye reiterou que uma de suas bandeiras é a busca por mais direitos garantidos e políticas públicas aos portadores do espectro autista. “Toda a criança tem o direito de profissional capacitado na interação e no manejo comportamental de alunos com TEA. Seguimos trabalhando pela inclusão”, pontuou. 

Pepeye disse que há várias crianças autistas sem auxiliar, e muitas famílias têm nos procurado e pedindo ajuda. O vereador Maurício Viana, de Bozano, também participou da agenda, em busca do mesmo objetivo. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!