Busca rápidaX

MANCHETES

Nova estrutura do Hospital Bom Pastor é oficialmente inaugurada

26 de junho de 2022

A inauguração da nova estrutura do Hospital Bom Pastor de Ijuí,, finalmente pode ser feita com a presença de público, com a amenização da pandemia de covid-19. O ato também marcou o coroamento de um trabalho de mais de 20 anos, segundo o presidente da casa de saúde, Nilo Leal da Silva.

Nilo Leal ressaltou o trabalho em conjunto entre voluntários do Bom Pastor, poder público municipal, estadual e nacional, além do apoio da comunidade ijuiense e regional que resultou na construção do novo prédio, ao lado do Bosque dos Capuchinhos.

Foram mais de 50 milhões de reais investidos, parte desse recurso por meio da Consulta Popular do governo gaúcho. O hospital tem 112 leitos para atendimento geral e 10 leitos de UTI. O presidente do Bom Pastor enfatizou os serviços prestados na área de diagnóstico por imagem e o centro oftalmológico, que é o mais moderno do Rio Grande do Sul para tratamento de problemas de visão. A casa de saúde planeja implantação de novidades em termos de especialidades médicas, em parceria com médicos e secretaria estadual da Saúde, porém ainda não é possível divulgar detalhes.

Nilo Leal da Silva também comentou que o Bom Pastor foi o hospital de Ijuí que mais recebeu pacientes vítimas da Covid. Além disso, tem convênio com a Unijuí, como hospital-escola, para que acadêmicos da Medicina da Universidade desenvolvam atividades no Bom Pastor. O hospital vai completar dois anos na nova estrutura no dia 31 de julho deste ano.

A diretora executiva, Rosane Schiavo, ressalta que até agora não havia condições de aglomerar muitas pessoas para realizar eventos, em razão da Covid, e também porque a casa de saúde estava focada em salvar vidas, com assistência à comunidade em razão da pandemia. Hoje à tarde também vai ter inauguração das galerias dos ex-Presidentes, do Médico Amigo e das Doações do Hospital Bom Pastor de Ijuí. Recentemente o hospital completou 41 anos.

A inauguração, que aconteceu na tarde da sexta-feira, 23, contou com a presença dos Deputados Federais Pompeo de Mattos (PDT) e Elvino Bohn Gass (PT) e do Deputado Estadual Gerson Burmann (PDT), representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!