Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeitura de Boa Vista do Cadeado investe em apoio a costureiras e produção de mel

2 de dezembro de 2023

A prefeitura de Boa Vista do Cadeado vai implantar um contêiner na comunidade do Bojo – Ponte Queimada para servir de local para costuras e confecções de roupas. A ideia é que as moradoras da localidade possam desenvolver ações numa espécie de ateliê.

Durante entrevista hoje pela manhã no programa de Boa Vista do Cadeado, pela RPI, o prefeito, João Paulo Beltrão dos Santos, comentou que o projeto visa gerar oportunidade de renda para as mulheres da comunidade. Caso algum dia o grupo se desfizer, o contêiner poderá ser levado para outro local.

Ele ainda abordou projeto semelhante para apicultores, referente à Casa do Mel. Um contêiner, devidamente adaptado, vai permitir que produtores de Boa Vista do Cadeado possam fazer a extração de mel e acondicionar em potes ou vasilhames. O local vai funcionar no parque de ro4513deios.

Outra iniciativa citada pelo prefeito, João Paulo, diz respeito à proposta de ampliação do projeto Recicle Bem, que já existe n13a escola municipal. No educandário há um contêiner que serve de ecoponto para separação do lixo. A medida estabelece pontuação para os produtos depositados no local. Os pontos podem ser trocados por premiação ou outras medidas. O prefeito de Boa Vista do Cadeado enfatizou que a tendência colocar um contêiner para a comunidade também depositar lixo e, após, ter desconto no IPTU ou premiação.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí