Busca rápidaX


Primeira etapa de inscrições para matrículas em escolas estaduais termina hoje

1 de dezembro de 2023

A primeira etapa de inscrições para matrículas nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul, para o próximo ano, termina hoje e somente pelo site educacao.rs.gov.br. Trata-se de cadastro para o 1º ano do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio. A partir de 29 de dezembro, vão ocorrer as designações dos estudantes para as escolas pretendidas.

A efetivação da matrícula acontecerá de 4 a 17 de janeiro. Também entre 4 e 17 de janeiro, os estudantes que não se inscreverem até hoje, vão ter nova oportunidade para fazer a pré-matrícula, no mesmo período das solicitações de transferência e dos interessados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 2º e 3º anos do Ensino Médio que já estão matriculados nas redes estadual, municipal ou privada e que desejam mudar de escola ou ingressar nas escolas estaduais, precisam ficar atentos à segunda etapa da pré-matrícula, pois, nesse caso, será uma transferência. O prazo para efetivação das matrículas de forma presencial nas escolas estaduais para os alunos que se inscreverem na segunda etapa da pré-matrícula, bem como para aqueles que pediram transferência, acontecerá de 29 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024.

Todas essas informações também valem para educandários da Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí. Por exemplo, a escola estadual de ensino médio Otávio Caruso Brochado da Rocha, o Ciep, de Ijuí, alerta para inscrições, até hoje, para o curso técnico em enfermagem. Interessados podem comparecer na escola para realizar inscrições. O fone/whats é 9-9199- 6851.

Já o colégio Ruyzão, de Ijuí, que atua com ensino médio, iniciou, neste ano, o atendimento em turno integral para o primeiro ano. Em 2024 a metodologia vai ser estendida para o segundo ano. Aliás, ano que vem a escola Emil Glitz de Ijuí e o colégio Comendador Soares de Barros, de Ajuricaba, também passarão a atuar com turno integral.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí