Busca rápidaX

Problemas com iluminação pública coincidem com aumento de furtos no Boa Vista

1 de junho de 2022

Os moradores do condomínio Minha Vida, no bairro Boa Vista, onde residem mais de mil pessoas, relatam mudanças na rotina por conta de problemas com a iluminação pública. Dos oito postes públicos, apenas quatro ainda estão com a iluminação funcionando, o que faz com que parte do habitacional fique completamente às escuras. A situação, que se estende por mais de dois meses, tem contribuído para a insegurança dos moradores.

De acordo com a idosa Nadir Vargas, desde que as lâmpadas pararam de funcionar, já foram registrados furtos de bicicleta, objetos pessoais e até brinquedos infantis. “Às vezes dá para ouvir barulho, mas não conseguimos identificar quem é, porque é um breu completo”, disse. A moradora lamenta ainda que a situação impeça os moradores de circular na área de convivência.

Já para Ana da Silva, além da sensação de medo e insegurança, a situação é lamentável porque a cobrança pelo fornecimento do serviço, é feita mensalmente. “Arrumar não arrumam, mas cobrar eles sabem”, disse.

Os moradores relatam ter entrado em contato com a Secretaria de Obras diversas vezes, mas até o momento nada foi feito. Nem visita. A situação foi levada à tribuna da Câmara de Vereadores pelo Paulo Braga (PDT). “O setor responsável precisa tomar alguma providência urgente. Não é razoável que as pessoas fiquem a mercê desta situação. O Boa Vista ficou em 22º no sorteio para implantação das lâmpadas LED. Disseram que enquanto não chega a vez, providenciariam reparos urgentes, o que não está acontecendo”, disse. 

Ainda, de acordo com o vereador, são diversos pontos do bairro enfrentando o mesmo problema. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!