Busca rápidaX

MANCHETES

Programa HCI Comunidade desenvolve ação com integrantes da Brigada Militar e Penitenciária de Ijuí

29 de junho de 2022

Levar informações sobre Saúde promovendo o autocuidado e contribuindo com melhor qualidade de vida da população, é o principal objetivo do HCI Comunidade, que neste mês promoveu mais uma importante ação, dessa vez, com os servidores da Segurança Pública de Ijuí, com o tema Saúde Mental dos Trabalhadores.

A atividade consistiu em uma roda de conversa com a participação de um grupo expressivo, de trabalhadores da Brigada Militar e da Penitenciária Modulada de Ijuí, que puderam se manifestar e compartilhar as inúmeras situações que permeiam o cotidiano e influenciam na saúde mental, tornando, através desta dinâmica, cada trabalhador protagonista de sua própria realidade.

O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) esteve representado pelo médico, residente em Psiquiatria, Douglas de Araújo, e pelos integrantes do projeto, Rui Protti, diretor de Infraestrutura; Alessandro Borré, coordenador do Serviço Social; e Laís Sartor, coordenadora do Desenvolvimento Humano (DH).

“Tivemos a oportunidade de conversar sobre saúde mental com os profissionais do Sistema Prisional de Ijuí, com objetivo de informar sobre sintomas de alerta para buscar atendimento e desmistificar sobre os tratamentos em psiquiatria. Houve participação de todos através do uso de flashcards disparadores sobre temas relevantes de serem debatidos”, comenta Araújo.

O HCI foi recepcionado com um café da manhã e presenteado com bolas de futebol e sacolas confeccionadas pelos apenados. Além de esclarecimentos,  também foram realizadas orientações sobre a manutenção dos cuidados visando melhor qualidade de vida. “Ressaltamos a importância de atenção aos sinais que a saúde mental pode evidenciar, inclusive fisicamente, bem como a necessidade e benefícios de busca por auxílio especializado em tempo hábil”, conclui Laís.

Fonte: HCI/ RPI
error: Conteúdo protegido!