Busca rápidaX


Renegociação de débitos com a prefeitura de Ijuí com descontos termina quinta-feira, 30

28 de novembro de 2023

Até quinta-feira, 30, contribuintes que possuem dívidas com a prefeitura de Ijuí podem renegociar os débitos com descontos. Trata-se de créditos referentes a exercícios anteriores a 2023, inclusive débitos parcelados ou em processo de cobrança judicial.

O programa de incentivo à recuperação de créditos tributários ou não tributários concede redução de multas e juros a quem está inscrito em dívida ativa, sejam créditos tributários, como IPTU, ISSQN e taxas, também créditos não tributários, como multas de qualquer origem. Para dívidas tributárias, quem pagar em parcela única, até quinta-feira, ganha rebate de 100% na multa e 75% dos juros. Após, até 31 de dezembro deste ano, haverá redução de 100% na multa moratória e 50% nos juros.

A lei municipal ijuiense também concede 100% de desconto da multa e 50% nos juros para contribuintes que efetuarem a quitação das dívidas de forma parcelada, desde que a última parcela tenha como vencimento dia 31 de dezembro de 2024. Já para débitos de empresa oriundos do Simples Nacional, até quinta-feira existe redução de 50% da multa e juros.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí