Busca rápidaX

Representantes da AMM e Famurs viajam à Portugal e Espanha para atrair empreendimentos

30 de maio de 2022
Foto: Divulgação

Comitiva da Associação dos Municípios das Missões (AMM), integrando a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), viajam à Portugal e Espanha para apresentar o potencial da região para a captação de investidores e na busca de novas tecnologias em vários setores do desenvolvimento.

A comitiva liderada pelo presidente da FAMURS e prefeito São Borja, Eduardo Bonotto, e também integrada pelo prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, prefeito de Restinga Seca, Paulinho Salermo, e representantes do Ministério da Economia e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, embarcaram no sábado, 28, para Portugal. Lá, serão mantidos contatos com agências de desenvolvimento na cidade do Porto, nesta segunda-feira, 30.

Na terça-feira, 31, os representantes gaúchos se deslocam para a cidade de Braga onde terão a oportunidade de conhecer o InvestBraga, um programa com elevado potencial empreendedor e, no dia 1º, se deslocam para Barcelona, na Espanha, para reunião na ACCIÓ, agência de desenvolvimento da Catalunha. No dia 02, participam de encontro com investidores em Madrid e encerram a agenda com audiência na Embaixada do Brasil, em diálogo com empresários espanhóis.

Investimentos:

O prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, informou que a comitiva gaúcha, além de conhecer projetos e programas em diferentes áreas do desenvolvimento socioeconômico, buscará a atração de empreendimentos internacionais para as diferentes regiões do Estado.

Entre as reuniões dos prefeitos há agendas com investidores das áreas de transformação digital, mobilidade, saúde, turismo, indústria criativa, energia e meio ambiente e produção industrial avançada. “É uma oportunidade para mostrar nossas potencialidades e atrair investimentos internacionais, aprimorar tecnologias de gestão e fazer do fator inovação uma vantagem competitiva”, concluiu.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!