Busca rápidaX

Sábado de “trabalho extra” para a Força Tática de Ijuí

4 de junho de 2022
Equipes da Força Tática de Ijuí marcaram presença em dois aniversários de crianças que admiram a força policial (Fotos: 29º BPM/Divulgação)

A Força Tática do 29⁰ Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) teve uma tarefa um pouco diferente neste sábado, 4. Além do policiamento ostensivo característico, os PMs foram convidados para dois aniversários de crianças que estimam o pelotão da Força Tática e a instituição Brigada Militar.

As festas de aniversário aconteceram durante a tarde, em Ijuí. Um dos “pequenos” aniversariantes foi o Miguel, de 3 anos. O outro, foi o Augusto, de 6. Ambos foram surpreendidos pela equipe de serviço da Força Tática, que alegraram aos policiais que estavam desde o início da manhã nas ruas de Ijuí patrulhando, abordando e protegendo.

Ambos foram presenteados com camisetas da Força Tática, doadas pela malharia “Andy, Ande – Indústria e Comércio de Confecções…” de Caxias do Sul, que tem auxiliado na confecção de camisetas infantis com a marca da Forca Tática.

“Aos poucos estamos desmistificando aquilo que foi dito por várias gerações às crianças, que policiais prendem quem não obedece aos pais. A educação/obediência é obrigação dos pais e por eles precisa ser ensinada. Com a polícia militar a criança sempre poderá contar, estando ou não em apuros”, afirma o 29º BPM em comunicado.

“Nos alegra perceber que a cada dia mais e mais crianças acenam para as equipes da Forca Tática nas ruas. Isso nos traz a esperança de que sempre haverá quem dedique sua vida na missão de patrulhar e proteger a sociedade”, complementa a nota do Batalhão, destacando os diversos convites recebidos de crianças que possuem uma verdadeira admiração pela força policial.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e BM
error: Conteúdo protegido!