Busca rápidaX

Santa Rosa: Município é contemplado com R$ 1,6 milhão do programa Cartão Reforma

12 de setembro de 2017

O município de Santa Rosa foi contemplado com o programa do Governo Federal Cartão Reforma. No município cerca de 288 famílias com renda baixa serão beneficiadas. O Cartão Reforma é um programa do Governo Federal que irá fornecer auxílio em dinheiro em forma de crédito em cartão físico, para famílias de baixa renda que tem a necessidade de realizar reformas em suas residências.

Com ele, famílias de baixa renda que recebem até três salários-mínimos, o equivalente a dois mil e 800 reais, terão acesso ao crédito para reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de obras.

O repasse da verba será feito pelo Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal, que vai entregar o cartão para famílias selecionadas. Esses valores não são um financiamento, mas um benefício. As pessoas não terão de pagar prestação ou juros pelo uso do dinheiro.

Dois funcionários da prefeitura, um Engenheiro e uma Assistente Social, participam amanhã de uma capacitação sobre o programa promovido pela secretaria de obras, Saneamento e Habitação do Estado. A prefeitura de Santa Rosa comunica que em breve serão divulgados os prazos para o cadastramento no programa Cartão Reforma.

error: Conteúdo protegido!