Busca rápidaX


Saúde alerta para baixa procura pela vacina contra a gripe em Pejuçara

24 de maio de 2022

A Secretaria de Saúde de Pejuçara alerta a baixa procura da população pelas doses de vacina contra a gripe no município. Conforme levantamento, nenhum grupo prioritário atingiu a meta até agora, faltando apenas duas semanas para o fim da campanha de vacinação.

A vacinação contra gripe foi ampliada para crianças de 5 a 9 anos completos e adultos acima de 55 anos. A sala de vacina fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

“Vacinas são seguras e eficazes e a vacinação é a melhor forma de prevenção, impedindo complicações e até mesmo a morte”. Reforçou a Secretária de Saúde, Eliane de Moura Lopes.

O público alvo da campanha são pessoas a partir de 55 anos, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a nove anos, gestantes, puérperas, professores e demais trabalhadores de educação do ensino básico e superior, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Prefeitura Municipal