Busca rápidaX

Situação começa se normalizar em Jóia mais de uma semana após temporal

13 de outubro de 2017

Aos poucos a situação começa se normalizar no município de Jóia, após o temporal do dia primeiro deste mês. Ontem à tarde o prefeito, Adriano Marangon de Lima, disse que nesta semana a energia elétrica foi restabelecida em todo o município, mas ainda há oscilação de luz. Postes que tinham sido derrubados pela força do vento também foram consertados.

O interior de Jóia sofreu mais com a falta de luz, por exemplo, nas regiões dos assentamentos Rondinha e Ceres, com mais de uma semana sem energia elétrica. Isso levou a bastante perda de leite e até carne. Adriano Marangon frisa que os prejuízos estimados com o temporal em Jóia girem em torno de 1 milhão e 800 mil reais.

Na próxima segunda-feira haverá reunião na prefeitura para estudar auxílio às famílias mais carentes, também às duas famílias que tiveram as casas totalmente destruídas pelo vendaval.

Capão do Cipó

Capão do Cipó, outro município fortemente atingido pelo temporal do último dia primeiro, teve prejuízos que ultrapassam 61 milhões de reais. Conforme o prefeito, Osvaldo Froner, 180 casas foram contempladas com recursos do município, sem esperar a liberação dos valores estaduais, para reformas dos telhados. No sul de Capão do Cipó, uma propriedade teve perdas que somam 25% da produção de grãos de todo município.

error: Conteúdo protegido!