Busca rápidaX


SMS de Ijuí espera maior movimento de pessoas após nova recomendação por vacina Covid

11 de dezembro de 2023

Em razão do surgimento de novas sublinhagens de uma variante do Coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde e a secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul orientam que os municípios ampliem a vacinação na população mais propensa a desenvolver formas graves em caso de infecção pela Covid.

A recomendação é de aplicar a segunda dose da vacina bivalente em pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade, desde que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de seis meses.

Em Ijuí, a secretaria da Saúde possui doses da vacina bivalente disponível para a população. As salas de imunizações disponibilizam a bivalente nas terças-feiras. Os moradores precisam procurar a sala de vacina do ambulatório de referência onde residem.

No entanto, segundo a enfermeira Moiseane Bracht, coordenadora do setor de imunizações da secretaria de Saúde de Ijuí, a procura pelo imunizante Covid está bem baixa. Ela espera que a partir de agora a população alvo desta recomendação de nova dose de reforço bivalente compareça nas salas de vacinas para atualizar o esquema de imunização.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí