Busca rápidaX

Temporal atinge área de atuação da Coprel

2 de outubro de 2017

Neste domingo, 01, um forte temporal atingiu toda a área de atuação da Coprel. Foram registrados grandes volumes de chuvas e ventos fortes de 120 km/h, ocasionando a queda de árvores e galhos sobre a rede, queda de postes, outras situações ocasionadas por raios e defeitos gerais. As ocorrências de falta de energia foram  principalmente em Salto do Jacuí, Tupanciretã, Jari, Jóia, Boa Vista do Incra, Cruz Alta, Boa Vista do Cadeado, Panambi, Condor e Ibirubá. A Coprel ja localizou 120 postes caídos. Duas torres de comunicação de rádio e telefonia da Coprel, uma em Tupanciretã e outra em Cruz Alta, foram atingidas pelos vento e estão inoperantes.

Toda a estrutura de eletricistas, equipes de construção de redes, centro de operações e Discoprel estão trabalhando para restabelecer o sistema elétrico, no menor tempo possível. A Coprel orienta que os cooperantes informem as faltas de energia pelo Discoprel (116, 0800 51 3196 e 0800 701 3196). A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas.

Também é importante que os cooperantes comuniquem ao Discoprel informações que auxiliem no trabalho das equipes, como a existências de árvores sobre a rede de energia, postes caídos ou cabos rompidos. O atendimento é priorizado nas situações de risco de vida, como cabos caídos, postes quebrados e árvores sobre a rede de energia.
 

error: Conteúdo protegido!