Busca rápidaX

Uma hora de exercício semanal poderia prevenir 12% dos casos de depressão

3 de outubro de 2017

E se uma hora de exercício por semana bastasse para reduzir o seu risco de depressão? Treinava mais?
Alguns investigadores acreditam que a depressão pode ser prevenida através do exercício, tudo graças ao efeito que as endorfinas têm no nosso cérebro.

Um grupo de investigadores do Instituto Black Dog, em Randwick, na Austrália, analisou a saúde mental e o exercício praticado por mais de 30 mil pessoas, durante 11 anos, e chegou à conclusão de que 12% dos casos de depressão poderiam ser prevenidos através do exercício.

E nem sequer seria preciso treinar muito. Como reporta o Telegraph, os investigadores sugerem que uma hora de exercício por semana era suficiente para prevenir 12 % dos casos de depressão, tudo graças às endorfinas que são libertadas no cérebro durante o exercício. As endorfinas e os químicos naturais libertados no cérebro durante o exercício promovem o relaxamento e reduzem as emoções e os pensamentos negativos, promovendo uma sensação de bem-estar e até felicidade.

Os investigadores alertam que o sedentarismo, além de todos os malefícios que traz para a saúde física, tem um grande impacto negativo na saúde mental.

O estudo, publicado no American Journal of Psychiatry, recomenda que os especialistas comecem a recomendar o exercício físico como parte do tratamento para a depressão.

error: Conteúdo protegido!