Busca rápidaX

MANCHETES

Unimed promove Fórum para debater temas de gestão em saúde na oncologia

6 de julho de 2022

Profissionais de saúde, estudantes, gestores da área e indústria farmacêutica participaram nesta semana do 4º Fórum Gestão em Saúde na Oncologia, realizado de forma on-line através de diferentes plataformas digitais. Como chairman, o Fórum contou com o médico Fábio Franke, coordenador técnico do Centro de Oncologia do Hospital Unimed Noroeste/RS. “O Fórum já é um evento consolidado em nosso calendário de eventos do ano, reunindo profissionais e futuros profissionais do Brasil e do exterior para a discussão de temas importantes para a área de Oncologia”, apontou Franke na abertura do evento.

Reunindo convidados renomados em suas áreas de atuação, o evento teve como moderadores o presidente do Conselho de Administração da cooperativa, médico Volnei Malheiros, e o integrante do Corpo Clínico do Hospital Unimed, médico Marcelo Garzella. Na primeira noite de atividades, palestraram o médico Jaime Rocha, da Unimed Curitiba/PR, que tratou sobre “Gestão como ferramenta de identificação de oportunidades e melhoria de resultados”, e e o consultor e professor João Marques Gomes, diretamente de Paris, que desenvolveu o assunto “Como a implementação da VBHC pode auxiliar o ecossistema da saúde?”.

Já na segunda noite, as palestras foram com o CEO Richard Cordeiro de Oliveira, da Unimed Grande Florianópolis/SC, que tratou sobre “Desafios de gestão em saúde: liderança para a era digital”, e sobre a “Repercussão econômica financeira do delay na Oncologia devido a pandemia”, conduzida pelo médico Élio Tanaka, de Curitiba/PR.

A Unimed Noroeste/RS, que vem se consolidando como referência regional na área oncológica a partir da inauguração de seu moderno Centro, em meados de 2021, foi uma das promotoras das atividades desenvolvidas na segunda-feira, 4, e na terça-feira, 5. Além disso, foram apoiadoras a Oncosite – Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia, com organização da Expert Gestão e Treinamento. O Fórum teve como apoio educacional a Astellas, Biomm, Bristol Pfizer e Takeda.

Fonte: Rádio Progresso e Unimed Noroeste
error: Conteúdo protegido!