Busca rápidaX


Vereadores recebem Secretário de Educação na reunião das comissões

7 de julho de 2022

Na manhã desta quinta-feira, 07, os membros da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) se reuniram para analisar Projetos de Lei e de Resolução do Poder Executivo e Legislativo. Na oportunidade, estiveram presentes a Secretária Municipal de Administração, Márcia Cavalheiro, o Secretário Municipal de Educação, Claudio Souza, e a Auxiliar Administrativa Lurdes Beck.

O primeiro Projeto de Lei debatido pelos integrantes da CFO e convidados foi referente a Mensagem nº 052/2022 – Processo nº 1.272/2022, que autoriza a abertura dos créditos adicionais suplementares no Orçamento do Município de Ijuí para o exercício de 2022, no valor de R$ 2.521.800,00, visando a complementação da folha de pagamento e encargos sociais, bem como para suprir as despesas que serão geradas com a alteração de padrão de vencimento, transfere e cria cargos constantes no Plano de Cargos de Provimento Efetivo dos Servidores Municipais, buscando corrigir equívoco na definição de padrão para equiparar cargos homólogos em exigência de escolaridade e responsabilidades que estão com padrões diferentes.

De acordo com a Secretária Municipal de Administração, Márcia Cavalheiro, os Projetos de Lei visam corrigir um equívoco de lançamento do padrão de vencimento. “A alteração do padrão de vencimento é para ajustar conforme o edital do Concurso Público de 2019”, salientou a Secretária.

O terceiro Projeto de Lei em discussão foi o da Mensagem nº 048/2022 – Processo nº 1.268/2022, que autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares no Orçamento do Município de Ijuí para o exercício de 2022, no valor de R$ 560.000,00, visando viabilizar a contratação de serviços de alarmes em comodato, com monitoramento 24h, nas escolas municipais e de serviços de limpeza nos prédios escolares.

O Secretário Municipal de Educação, Claudio Souza, juntamente com a sua servidora Lurdes Beck, justificou a importância da aprovação desse Projeto. Conforme Claudio, as escolas receberam diversos equipamentos e faz-se necessário a implantação de novos pontos de alarmes nas dependências das instituições de ensino. 

Após as explicações dos secretários, os membros da CFO deliberaram pareceres favoráveis as matérias citadas. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí