A sexta-feira (27) é marcada por lembranças de um dia que jamais será esquecido. Nessa mesma data em 2013, o Rio Grande do Sul vivia uma de suas maiores tragédias e perdia centenas de jovens no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria. Foram 242 vidas perdidas em mais de 630 pessoas feridas. Na tragédia, sete ijuienses perderam a vida, entre eles, dois integrantes da banda Pimenta e seus comparsas, que fazia uma apresentação na casa noturna pouco antes do ocorrido.
Relembre quem eram os ijuienses que foram vítimas da tragédia:
Fernanda de Lima Malheiros, 18 anos, nascida em Ijuí, morava em Santa Maria, filha de Jorge Luis Brandão Malheiros e Tânia de Lima Malheiros, irmã de João Malheiros. Estudava o 1° semestre de Agronomia na UFSM.
Allana Willers, 18 anos, era estudante de jornalismo na Universidade Federal de Santa Maria e tinha um blog de moda chamado Cool-closet. Ela se formaria em 2016.
Lincon Turcato Carabagiale, 21 anos, estudava meteorologia na UFSM. Estava no 8º semestre e era natural de Ijuí.
Tiago Amaro Cechinatto, 19 anos, natural de Ijuí. Estudava Agronomia na UFSM, e cursou o ensino médio no Colégio Sagrado Coração de Jesus de Ijuí. Morava com a irmã farmacêutica desde 2011.
Helena Poletto Dambrós, 20 anos, natural de Dom Pedrito, era estudante do 3º semestre de Veterinária da UFSM. A família vive em Ijuí.
Tinha ido a festa com o namorado Ângelo Nicoloso Aita, 24 anos, que também morreu na tragédia.
Marcos André Rigoli, 37 anos, natural de Ijuí e era baterista da banda Pimenta & Seus Comparsas, que fez show na boate Kiss antes do incêndio.
Robson Van Der Ham, 31 anos – baixista da banda Pimenta & Seus Comparsas.