Busca rápidaX

MANCHETES

132 mil gaúchos foram demitidos em virtude da Pandemia, aponta Federasul

14 de julho de 2020

 Mais de 132 mil gaúchos, que atuavam no mercado de trabalho formal foram demitidos desde o início da Pandemia do Coronavírus, em todo o Estado. Os dados são da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL). Durante entrevista à Rádio Progresso nesta Terça Feira (14), a presidente da entidade Simone Leite disse que as empresas gaúchas tem feito o possível para não diminuir seus quadros funcionais, porém, a retração econômica não deixa outra escolha. Muitos empresários, conforme a Presidente, buscaram medidas alternativas para a manutenção do emprego, como por exemplo, o ingresso nos programas do Governo Federal.

 Simone Leite disse que todas as vidas importam, e defende a testagem em massa da população para que o isolamento social seja realizado de forma mais eficiente, permitindo a quem esteja saudável o retorno ao trabalho. Conforme a Presidente da FEDERASUL o estado deixou de arrecadar neste período mais de R$ 2 bilhões em impostos, dinheiro que, segundo ela, certamente vai faltar para a manutenção de serviços básicos, oferecidos à população. A única discordância da classe empresarial com os protocolos de saúde do Governo do Estado, diz respeito aos aspectos socioeconômicos.

 Simone Leite ressaltou que é necessário entender em qual camada da sociedade gaúcha o vírus tem circulado com mais intensidade. “Não é possível que as pessoas se aglomerem em um Supermercado, enquanto a floricultura ou a padaria do lado estão fechadas”, disse Simone. No mais, conforme a presidente, o desempenho do Governo tem obtido resultados satisfatórios.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí